Beto trabalha para compensar municípios que possuem presídios federais

19 de Dezembro de 2019

O deputado federal Beto Rosado (PP) esteve reunido nesta terça-feira, 17, com o Secretário Nacional de Segurança Pública, General Guilherme Theófhilo.


Em pauta, o Projeto de Lei de autoria de Beto que autoriza o repasse de recursos do Fundo Nacional Penitenciário para os municípios que possuem presídio federal.


"Nós discutimos com o Executivo um caminho mais célere de compensar os municípios que possuem presídio federal, pois entendemos que esses equipamentos trazem diversos impactos negativos para essas localidades", afirmou Beto.


O secretário se mostrou receptivo aos argumentos do deputado, reforçando que o Executivo tem o mesmo objetivo. "Estamos convencidos que este é o caminho certo e nos empenharemos em dar efetividade ao que diz o Projeto", disse o general Guilherme Theófhilo.


De acordo com o Projeto, até 20% dos recursos do Fundo poderão ser disponibilizados para que os municípios trabalhem a questão da problemática da segurança.


Aprovado na Comissão de Direitos Humanos, o texto segue para a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado.