Beto Rosado participa das tratativas para exportar o melão Potiguar para a China

A exportação do melão produzido no Rio Grande do Norte para a China está mais perto de se tornar realidade. O deputado federal Beto Rosado (Progressistas) está em Xangai, ao lado da Ministra da Agricultura Tereza Cristina e comitiva brasileira,  para participar das tratativas do acordo de comercialização do melão brasileiro para o oriente. 

O maior produtor de melão do Brasil, o Rio Grande do Norte, será o principal beneficiado com a negociação. Beto, que é presidente da Frente Parlamentar da Fruticultura, na Câmara dos Deputados, está confiante na concretização do acordo. 

“Estamos muito otimistas. Algumas exigências de ordem técnica estão sendo ajustadas para finalizar o acordo. Em número reais, a exportação do nosso melão significaria dobrar a produção e consequentemente a geração de empregos diretos e indiretos no setor”, afirmou o parlamentar.

Nesta etapa da viagem a comitiva brasileira, composta por 15 parlamentares e a ministra da agricultura visitarão 3 países: China, Vietnã e Indonésia, para tratar de acordos comerciais bilaterais .