Beto busca investimentos federais para melhorar Saúde do RN

O deputado federal Beto Rosado (PP) iniciou, junto com o secretário estadual de Saúde Pública (Sesap), George Antunes, a busca por novos investimentos federais para a área, no Rio Grande do Norte. Em reunião com o secretário de atenção básica do Ministério da Saúde, Francisco Figueiredo, nesta quarta-feira (30), Beto Rosado e George Antunes apresentaram as reivindicações do Estado.

Reuniao_Ministerio

O deputado e o secretário pleitearam a habilitação do Hospital Walfredo Gurgel para a nutrição (enteral e parenteral) e as cirurgias bariátricas. Solicitada pelo deputado, a transformação do Hospital em Centro de Referência em tratamento de queimados e traumas também passará por análise do Ministério, que irá fazer um estudo sobre a elevação do teto financeiro de repasses do Governo Federal para a instituição.

Reuniao_Ministerio_2

Beto Rosado e George Antunes ainda solicitaram novas ambulâncias para a renovação da frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). “A reunião foi muito produtiva. Demos encaminhamento no Ministério para atender as demandas e vamos continuar trabalhando para viabilizar melhorias em prol da Saúde do nosso Estado por meio da União”, declarou Beto.

Reuniao_Ministerio_3

Também participaram da reunião os assessores técnicos planejamento Sesap José Robson e Clélio Oliveira; o subcoordenador de programação ambulatorial e hospitalar, Edivomar Varela; e o coordenador da regulação, Valdimar Medeiros.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s