Projeto de Beto prevê substituição de automóveis subcompactos a combustão por veículos elétricos até 2030

O deputado federal Beto rosado (PP) apresentou, na Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei 7582/2017, que prevê a substituição dos automóveis subcompactos, com capacidade para até cinco pessoas, que utilizam a combustão por veículos elétricos até 2030, quando o texto prevê a proibição dos carros subcompactos poluentes no País.

A proposta visa incentivar a produção, comercialização e utilização de automóveis elétricos, reduzindo as emissões de poluentes, conforme acordado no Pacto Mundial sobre o Clima da Conferência de Paris, em dezembro de 2015.

Beto_Energia_Renovavel

O Projeto de Lei estabelece uma série de medidas para a substituição dos automóveis subcompactos. Entre elas, a redução de o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para os veículos elétricos e elevação gradativa para os que funcionam por combustão.

“Países como Holanda e Alemanha já aprovaram políticas públicas de substituição das suas frotas. O Brasil também precisa se modernizar, caminhando em busca do desenvolvimento sustentável. Nossa ideia é que, daqui a 13 anos, tenhamos uma frota majoritariamente composta por veículos elétricos”, explicou Beto Rosado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s