Beto propõe Lei de incentivo ao uso de energia limpa pelos transportes brasileiros

O deputado federal Beto Rosado (PP) apresentou o Projeto de Lei 7482/17, na Câmara dos Deputados, que visa melhorar a eficiência do uso de energia no Brasil, sobretudo nos transportes.

A Lei proposta por Beto prevê a criação de uma sistemática de planejamento de ações voltadas para a eficiência energética, a ser implantada pelo Governo Federal, com plano de metas, orientação e incentivos fiscais, principalmente para os transportes brasileiros.

 DSC_0272

O objetivo é incrementar as atividades econômicas e reduzir a emissão de gases do efeito estufa, com efeitos positivos sociais, econômicos e ambientais. Para o deputado, é preciso incentivar a substituição da energia cara e poluente por fontes limpas e mais baratas.

“O Brasil carece de políticas públicas voltadas para a eficiência energética. Nossa proposta é garantir a implantação dessas medidas, priorizando a expansão do uso de energia limpa e renovável, principalmente nos transportes brasileiros”, justificou o parlamentar.

DSC_0327

Entre as medidas previstas estão o estimulo à implantação de meios de transporte de massa energeticamente eficientes; a racionalização do consumo de energia no setor de transportes, a ampliação da abrangência do Programa Brasileiro de Etiquetagem de Veículos – PBEV; a revisão periódica das alíquotas do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) incidentes sobre veículos; e a promoção de ações voltadas para a educação dos motoristas brasileiros com vistas à condução econômica.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s