Beto cobra chegada da transposição ao RN e ativação da indústria do petróleo em audiência com Temer

30032017-_AC_8101-Editar

Foto de Marcos Corrêa 

Em audiência com o presidente da República, Michel Temer (PMDB), nesta quinta-feira (30), o deputado federal Beto Rosado (PP) cobrou a inclusão do Ramal Apodi nas obras da transposição do Rio São Francisco e o avanço no processo de venda dos poços maduros que a Petrobrás não tem mais interesse de explorar, para a geração de empregos na área.

Ao tratar da transposição do Rio São Francisco, o deputado mostrou preocupação com a chegada das obras ao Rio Grande do Norte. “O RN não está efetivamente contemplado, pois não tem obra no Estado dentro do projeto. Somente com o Ramal Apodi, que vai levar água até a barragem de Santa Cruz, é que as obras entrariam no RN e levariam água para toda a população da Região Oeste. Além disso, poderia preparar um cinturão de águas, que levaria a todo o Estado. O Ramal Apodi é essencial”, argumentou.

30032017-_AC_8074-Editar

Foto de Marcos Corrêa

Sobre a venda dos poços maduros, Beto lembrou que o Projeto Topázio, de iniciativa da estatal, está paralisado, por recomendação do Tribunal de Contas da União (TCU), para analisar os modelos de contratos e concessões. “Pedi para que as três primeiras etapas já fossem analisadas, para que quando o projeto for retomado, tenhamos mais empresas participando e com isso mais emprego e renda”, enfatizou.

Ao lado da prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini (PP), o parlamentar cobrou ainda, diretamente ao presidente, a construção de passarelas no anel viário do Município e recursos federais para a recuperação da malha viária da cidade. Também participaram da audiência o senador Garibaldi Filho (PMDB), o ex-ministro Henrique Alves, o deputado estadual Tomba Farias (PSB) e a prefeita de Santa Cruz, Fernanda Farias (PMDB).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s