Beto solicita à Sejuc que novo presídio estadual não seja construído em Mossoró

beto_reuniao_sejuc

O deputado federal Beto Rosado (PP) solicitou, nesta quarta-feira (1º), em audiência com o secretário estadual de Justiça e Cidadania, Wallber Virgolino, que o novo presídio estadual, o qual o Governo do Estado pretende construir, não seja direcionado para o município de Mossoró, como vem sendo especulado.

Beto argumentou que a cidade já conta com um presídio federal, uma penitenciária, um Centro de Detenção Provisória e uma cadeia pública. “A cada unidade prisional que se instala em Mossoró, os índices de criminalidade aumentam. A cidade não pode ser penalizada novamente”, enfatizou o parlamentar.

Para o parlamentar, as novas unidades prisionais devem ser construídas em locais isolados, longe dos centros urbanos, diferente do que ocorre hoje. Beto frisou ainda que o governo precisa investir em medidas preventivas de Segurança, com ações de combate às drogas, incentivo ao esporte, assistência social e educação.

O secretário afirmou que Mossoró não está entre as possíveis cidades do Estado cotadas para receber o terceiro presídio estadual, que será construído com recursos do Fundo Penitenciário (Funpen), do Ministério da Justiça.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s