Na tribuna da Câmara, Beto Rosado cobra novo aeroporto para Mossoró

Foto Discurso de Beto

O deputado Beto Rosado (PP) subiu à tribuna da Câmara Federal para cobrar da Secretaria Nacional de Aviação Civil um novo aeroporto para Mossoró. Segundo o parlamentar, o velho aeroporto não serve mais para o processo de Desenvolvimento Econômico Regional. “A cidade cresceu e a estrutura ficou em meio ao centro urbano, inviabilizando o crescimento vertical”.

Em 2012, a Secretaria Nacional de Aviação chegou a anunciar um investimento de R$ 7,3 bilhões na construção de aeroportos regionais em várias cidades do país e Mossoró foi selecionada como um dos polos. Esses recursos sairiam do Fundo Nacional da Aviação Civil, que tem por objetivo desenvolver e fomentar a infraestrutura aeroportuária em todo o território.

O deputado lembrou que o Governo do Estado realizou estudos e sugeriu três locais em que esse aeroporto poderia ser construído. “Uma empresa contratada pela Secretaria de Aviação visitou os locais e fez uma avaliação, mas ficamos sem o retorno desse processo. Pouco tempo depois, a conversa era que o governo do estado teria que arcar com essa construção, o que seria inviável, pois sabemos da situação financeira em que se encontram os estados”.

“Mossoró e região precisam de um novo aeroporto, que possa fortalecer as atividades econômicas a partir de voos comerciais, como ocorre em cidades do mesmo porte, como Caruaru, em Pernambuco, Campina Grande, na Paraíba, e Juazeiro, no Ceará. Não dá para pensar em desenvolvimento econômico e social sem colocar o novo aeroporto na pauta das prioridades, por isso faço aqui o meu apelo para que a Secretaria Nacional de Aviação Civil possa dar andamento aos projetos dos aeroportos regionais”, finalizou.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s