Beto Rosado explica porque a venda dos campos maduros é importante para o estado

Beto Rosado nas ruas de Mossoró

O deputado Beto Rosado tem aproveitado as visitas à população no interior do estado para explicar seu trabalho pela venda dos poços considerados improdutivos pela Petrobras. Nos últimos dias, foi disseminada a informação de que o parlamentar quer  acabar com todos os campos da Petrobras no Rio Grande do Norte. “Isso não é verdade. Essa é a forma que encontraram para jogar a opinião pública contra esse importante trabalho que estamos fazendo”, destacou o deputado.

Segundo Beto Rosado, a venda dos campos maduros para as pequenas empresas é uma forma de compensar a retirada dos investimentos que a Petrobras promoveu nos últimos anos, causando a demissão de sete mil terceirizados e o enfraquecimento da economia local.

Para o deputado, a geração de emprego não depende de quem opera o campo, mas do nível de investimento que se faz no negócio, e os terceirizados, que dependem desse investimento, são os mais afetados. “Para um operador de sonda, motorista de caminhão, um técnico de serviços especiais, não importa de quem é o campo, o que importa é que ele tenha emprego para trabalhar”, continuou.

Rosado lembrou ainda que a mudança no perfil de quem opera os campos de petróleo vai promover uma verdadeira revolução na economia potiguar, a partir do surgimento de uma indústria local de fabricação e manutenção de maquinário para as estações produtoras.

Recentemente, a Petrobras anunciou a intenção de vender 98 campos maduros em terra. É o resultado da luta de uma década, que começou com o ex-deputado Betinho Rosado. Na Câmara, Beto Rosado lançou a Frente Parlamentar do Petróleo e apresentou o projeto de lei Nº 4663/2016, que se propõe a ser um marco regulatório para o setor.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s