Obstrução das obras de Oiticica é tema de reunião entre Beto Rosado e secretário de Recursos Hídricos

DSC_0086

O deputado federal Beto Rosado (PP) conversou com o secretário estadual de Recursos Hídricos, Maírton França, sobre a obstrução das obras da barragem de Oiticica pelos moradores da comunidade Barra de Santana, em Jucurutu. O movimento diz que está obstruindo as obras por que a construção do novo distrito, que irá receber os moradores das casas desapropriadas, ainda não foi iniciada.

Ao parlamentar, o secretário explicou que precisa viabilizar um aditivo contratual junto ao Ministério da Integração para iniciar as obras do novo distrito. “O ministério já repassou R$ 132 milhões previstos no contrato inicial, mas está sem recursos para viabilizar um aditivo neste momento.”

Para Maírton, o melhor caminho é dar continuidade à obra principal, que tem recursos assegurados, enquanto o aditivo é viabilizado. “Até por que ninguém será retirado de sua casa sem que o novo distrito esteja pronto. Por outro lado, se a obra principal continuar obstruída, corremos o risco de perder os recursos já assegurados junto ao Ministério da Integração, que poderá priorizar o repasse para obras não paralisadas em outros estados”, explicou.

Atento ao que está ocorrendo em Jucurutu, Beto Rosado irá levar o assunto para uma reunião da bancada federal do estado, na próxima semana. Ele vai pedir que os parlamentares sigam juntos para conversar com os moradores.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s