Beto Rosado, Walter Alves e Rogério Marinho estão na Comissão do Pré-Sal

 

DSC_0001Os deputados federais Beto Rosado (PP) e Walter Alves (PMDB), são membros titulares da Comissão Especial da Câmara que está analisando o Projeto de Lei Nº 4567/2016. Recentemente aprovado pelo Senado, o projeto faculta à Petrobras o direito de preferência para atuar como operadora e possuir participação mínima de 30% nos consórcios formados para exploração de blocos de petróleo na camada Pré-Sal. O deputado Rogério Marinho (PSDB) é membro suplente.

Presidente da Frente Parlamentar do Petróleo e Gás, o deputado Beto Rosado afirmou que vai trabalhar para incluir no projeto um regramento destinado à venda dos poços terrestres de baixa produção, anunciada recentemente pela companhia. Para ele, a inclusão é viável porque o projeto analisado altera a Lei 12.351/2010, marco regulatório da exploração e produção do petróleo no Brasil.

Beto Rosado também acredita que a mudança no perfil de quem opera os campos maduros vai promover uma revolução na economia dos estados onde estão localizados, a partir do surgimento de uma indústria local de fabricação e manutenção de maquinário para as estações produtoras.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s