Ramal Apodi é incluído no Plano Plurianual do Governo Federal

Beto Rosado e Gilberto Occhi

O deputado federal Beto Rosado (PP) recebeu a confirmação de que o Ramal Apodi integra o projeto de continuação das obras da Transposição do Rio São Francisco, aprovado no Plano Plurianual do Governo Federal. “A inclusão foi feita pelo ministro da Integração, Gilberto Occhi, a quem eu agradeço por cumprir o compromisso que tem com o nosso mandato e com o Rio Grande do Norte”, destacou o parlamentar.

Aprovado pelo Congresso em dezembro de 2015, o PPA estabelece os projetos e os programas prioritários do governo para os próximos quatro anos. A inclusão de uma obra no Plano Plurianual é o primeiro passo para que ela seja objeto das leis orçamentárias posteriores (LDO e LOA) e da consequente execução pelo governo.

Quando esteve em Mossoró, ainda em 2015, o ministro Gilberto Occhi garantiu ao deputado Beto Rosado que, apesar da crise, daria prioridade ao Ramal Apodi. O construção do trecho vai demandar recursos da ordem de R$ 2 bilhões, levando as águas do Velho Chico para o oeste potiguar. Mais de 500 mil pessoas serão beneficiadas.

No início do ano, Beto Rosado já havia recebido a confirmação de que uma emenda de sua autoria havia incluído no Plano Plurianual o projeto de Integração das Bacias Hidrográficas do Estado, a partir da obra da transposição. É uma forma de distribuir as águas do São Francisco por todas as barragens potiguares.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s