Pinacoteca recebe lançamento de livros e exposição sobre Mossoró nesta sexta

Beto, Gilberto, Albert e Natália

Em sua última visita ao Rio Grande do Norte, o ministro da Integração Gilberto Occhi, participou do pré-lançamento do livro “O Velho Chico é Potiguar”. Foi durante evento promovido pelo diretório estadual do Partido Progressista, com a presença dos coordenadores dos movimentos Juventude Progressista e Mulher Progressista.

Acontece nesta sexta-feira (11), a partir das 19h, na Pinacoteca do Estado, o lançamento do livro “O Velho Chico é Potiguar”, organizado pelo deputado federal Beto Rosado (PP).  A obra é resultado de um seminário promovido pelo parlamentar em Mossoró e reúne artigos científicos de professores da UERN e UFERSA sobre os diversos aspectos da transposição do Rio São Francisco, sobretudo da sua chegada ao solo potiguar.

Beto Rosado vai dividir a noite de lançamento com o pesquisador Claudio Galvão, que apresenta o CD e o livro de partituras “Royal Cinema – Uma Valsa Centenária”. A publicação integra a Coleção Cultura Potiguar e foi selecionada através do edital Publicações, do governo anterior.

Para fechar a noite, também será aberta a exposição Horizontes das Artes Visuais de Mossoró, que reúne 35 artistas mossoroenses de ontem e de hoje, numa visão coletiva e histórica da arte produzida na cidade desde o século XIX até os dias atuais. O salão poderá ser visitado de terça a domingo, das 8h às 17h, até o dia 11 de janeiro de 2016.

A Pinacoteca Potiguar funciona no Palácio Potengi, na praça Sete de Setembro, Cidade Alta, em Natal.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s