Beto Rosado lança Frente da Energia Renovável no Congresso

Beto Rosado 01

Foi lançada na manhã desta quarta-feira (14), na Câmara dos Deputados, a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Energia Renovável, que tem como presidente o deputado federal Beto Rosado (PP-RN) e a senadora Ana Amélia (PP-RS), na vice-presidência. O evento ocorreu no Salão Nobre e contou com a presença de senadores e deputados, além dos representantes das associações do setor energético.

DSC_0022

De acordo com o deputado Beto Rosado, a Frente Parlamentar irá trabalhar para que o governo adote um programa mais agressivo de pesquisa e inovação tecnológica, pela desoneração de tributos das cadeias produtivas, para melhorar os sistemas de transmissão e escalonar os leilões de energia, estabilizando o mercado de fornecedores de insumos.

Beto Rosado e Ana Amélia 02

Ele também defendeu a atualização do atlas de ventos, a retomada do financiamento do setor de energias renováveis pelo Fundo do Desenvolvimento do Nordeste, através da SUDENE, e mais incentivos para o crescimento do mercado livre, oferecendo condições de financiamento semelhantes aos das compras governamentais.

DSC_0091

Para a senadora Ana Amélia, a frente terá um papel decisivo na tramitação de propostas voltadas para o setor no Congresso. “Nosso trabalho será o de continuar implementando as políticas definidas pelo ministério de Minas e Energia e do setor público, através de iniciativas da Câmara e do Senado, para que os resultados sejam em beneficio de um maior crescimento do país e do seu desenvolvimento sustentável, aproveitando do ambiente aquilo que ele tem de melhor a favor da população.”

Ana Amélia

Como integrante da frente, a senadora Fátima Bezerra (PT-RN) falou sobre as metas de trabalho. “O nosso primeiro foco é o debate sobre a legislação, para colocar a legislação das energias renováveis no trilho do desenvolvimento. O outro foco é no financiamento e no orçamento desses projetos, pois não adianta ter bons projetos se não tivermos financiamento e orçamento adequados”, destacou.

Fátima Bezerra

Do Rio Grande do Norte, além da senadora Fátima Bezerra, estiveram presentes os deputados Rafael Motta (PROS) e Felipe Maia (DEM). Também prestigiaram o lançamento o líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE) e o presidente da Comissão de Minas e Energia, deputado Rodrigo de Castro (PSDB-MG).

Felipe Maia, Beto Rosado e Odorico Monteiro

Felipe Maia, Beto Rosado e Odorico Monteiro

Rafael Motta e Beto Rosado

Rafael Motta e Beto Rosado

A Frente Parlamentar Mista em Defesa da Energia Renovável tem a participação de 220 deputados e 13 senadores, além do apoio de oito associações do setor energético, entre elas, ABEEÓLICA, ABIAPE, ABIMAQ, ABRAGEL, ABRAVA, ABSOLAR, APINE E ÚNICA. Elas representam as fontes de energia eólica, solar, biomassa e de pequenas centrais hidrelétricas.

DSC_0356

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s