Beto Rosado faz apelo aos ministros do Planejamento e Integração sobre obras hídricas Brasília

DSC_0142

O deputado federal Beto Rosado (PP) conversou nesta quarta-feira (2) com os ministros do Planejamento, Nelson Barbosa, e Gilberto Occhi, da Integração Nacional. Aos dois, ele fez um apelo para que o Governo Federal não corte os recursos para as obras hídricas da região Nordeste e, especificamente, do Rio Grande do Norte. A reunião ocorreu na liderança do PP, na Câmara.

“Ao tempo em que o país vive uma crise financeira, o Nordeste vive uma crise hídrica sem precedentes. São quatro anos consecutivos de baixas precipitações. O que a gente pede é um cuidado no orçamento para as ações de segurança hídrica, como perfuração de poços, construção de barragens e operação carro-pipa. Peço que o Planejamento tenha cuidado, para que esses recursos não sejam diminuídos. Só assim, iremos concluir todas as ações”, destacou o deputado.

Beto Rosado também falou sobre a importância da reserva de recursos para a construção dos ramais da Transposição do São Francisco. “A presidente já garantiu que não haverá contingenciamento para a construção dos eixos Norte e Leste da transposição. Mas, além deles, também precisamos garantir a construção dos ramais, que levarão água para bacias não contempladas somente com os eixos, como é o caso do Ramal Apodi”, concluiu.

Ele lembrou ao ministro que os estados e municípios nordestinos tiveram uma redução considerável nas receitas a partir das desonerações realizadas pelo governo. Por esse motivo, manter os recursos para as obras hídricas seria uma forma de amenizar a situação crítica que a região atravessa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s