Na CONAB, Beto Rosado recebe informações sobre subsídio ao milho

Beto Rosado na CONAB

Beto Rosado na CONAB

O deputado federal Beto Rosado (PP) participou, nesta quinta-feira (09), de audiência na Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB). Ele foi reforçar a cobrança do subsídio ao milho comercializado no estado, onde a saca de 60kgs não sai por menos de R$ 34. “É um preço que o pequeno criador, aquele agricultor familiar, não pode pagar”, destacou o deputado.

Segundo ele, quando recebia o subsídio do governo, a saca era vendida pela metade do preço, mas a portaria que garantia a validade do benefício perdeu a validade no final do ano passado e desde então não foi renovada.

Apesar das cobranças, o diretor da área de abastecimento da CONAB, Marcelo Melo, e o superintendente de Abastecimento Social, Vilson Gauche, disseram que não existe qualquer perspectiva do governo renovar a portaria que garante o subsídio. “A alternativa que a companhia está buscando é baratear o custo do frete e, consequentemente, o valor final do milho, criando uma central de distribuição no Nordeste”, explicou Beto Rosado.

A ideia é construir uma central de armazenamento e distribuição do milho no município de Luiz Eduardo Magalhães, localizado no interior da Bahia. Isso baratearia o preço do frete porque o milho comercializado hoje na região Nordeste vem do estado do Mato Grosso.

“O milho comercializado pela CONAB é importante porque é o alimento que sustenta o rebanho durante o período da estiagem, quando não há vegetação. Como agrônomo e deputado, vou continuar acompanhando esse assunto junto à companhia e ao ministério da agricultura”, concluiu Beto Rosado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s